terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vacinas!

Oioi!

Desde pequena fujo de vacinas. Dou o melhor de mim pra fugir de agulhas, é sério!
Aí tive a ideia de fazer intercâmbio e para o meu deleite e total satisfação, tive que tomar muitas vacinas. 
O interessante é que a informação sobre quais vacinas devem ser tomadas é escassa e espalhada de acordo com o site da autoridade que você visita.

A primeira que tomei foi a de febre amarela:
Não é uma exigência portuguesa propriamente dita e nem tá escrito claramente por aí que você tem que tomar vacina contra febre amarela. Porém, deve ser tomada! Conheço pessoas que não conseguiram entrar na Europa porque não tomaram essa vacina. 
Além disso, depois de tomar a vacina contra febre amarela, você tem que ir até a ANVISA para eles te darem um certificado de profilaxia, válido no mundo todo (acho!).

Depois, tive que tomar vacina antitetânica:
Não é requisito para visto, mas no site da Universidade de Coimbra eles dizem que tem que ter o comprovante de que tomei essa vacina. São 3 doses de 30 em 30 dias.
E dói. Não a vacina em si, mas os dias que seguem. Pelo menos em mim doeu e eu tive febre depois.

No embalo, já tomei a contra hepatite B, mas só porque já estava lá e vai que, né...

Agora recebi a informação de que tem que tomar vacina contra sarampo, mas como não confirmei isso ainda nem fui atrás de tomar.

Tem quem diga que a vacina de febre amarela é dispensável, mas sei lá...Acho melhor e mais seguro tomar. Pensa que chique seu intercâmbio ser interrompido por causa dessa doença.

É isso.
Faltam 54 dias para meu embarque e estou realmente ansiosa!

Até logo!

Um comentário:

  1. GANHEI UM INTERCÂMBIO DA MINHA ESCOLA E ENTRE MAIO E JUNHO ESTAREI EMBARCANDO. ENTREM NO MEU BLOG, ALÉM DO INTERCÂMBIO FALO SOBRE VIAGENS E TUDO LIGADO AO TURISMO

    http://sonhoueviajou.blogspot.com.br/

    http://sonhoueviajou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir